Violência

Preso o agente da Susepe que baleou vizinho em Santa Maria

"

O agente da Susepe Cezar Augusto Pinto Flores, que baleou seu vizinho Adriano Gonçalves, 28 anos, no dia 29 de março, no bairro São José, em Santa Maria, foi preso preventivamente nesta manhã.

Segundo o titular da 4ª Delegacia de Polícia Civil, Antonio Firmino Neto, Flores estava em casa com a família no momento da prisão. Ele está na Penitenciária Estadual de Santa Maria, que fica no distrito de Santo Antão. Conforme o delegado, a prisão foi decretada pela Justiça devido à gravidade dos fatos:

_ Os fatos são gravíssimos. Por tudo que foi apurado, não houve legítima defesa alguma (tese apresentada pelo agente até o momento).

De acordo com Firmino, testemunhas ouvidas durante a investigação afirmaram que o agente era uma pessoa problemática, que implicava com as crianças e já havia ameaçado outros vizinhos com uma arma.

_ Um agente é preparado para cuidar das pessoas, não agir dessa forma violenta _ afirma o delegado, que não confirmou a data de finalização do inquérito, mas garante que será antes de 10 dias.

Conforme o advogado de defesa do suspeito, Daniel Tonetto, ele deve entrar com um pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça de Porto Alegre ainda hoje para que seu cliente responda ao processo em liberdade. Conforme Tonetto, a tese de que Flores agiu em legítima defesa deve ser mantida.

O agente está afastado de suas funções cumprindo um atestado médico.

O CASO

Na época do crime, o agente alegou em depoimento que agiu em legítima defesa. Testemunhas relataram à polícia que Flores estaria incomodado com um grupo de crianças que brincava na rua e teria ordenado que eles saíssem do local.

A vítima estaria passando pelo local de bicicleta e teria pedido que o agente não agredisse as crianças. Fores então teria dado duas coronhadas na cabeça do jovem e efetuado dois disparos contra ele. Com a vítima já no chão, ele teria atirado mais duas vezes.

Após acertá-lo nas pernas, no abdome e no pescoço, segundo as testemunhas, o agente penitenciário teria deixado o local.

Adriano Gonçalves, 28 anos, chegou a ficar internado na UTI do Hospital Universitário de Santa Maria correndo risco de morte. Atualmente, ele está no quarto, em estado regular.


 

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Criança é assassinada a facadas em Cruz Alta, na Região Central

Próximo

Empresário baleado na cabeça está em estado grave

Polícia/Segurança